Novidades > Artigos

15/04/2011
fHist, um festival do ofício e das artes de contar História

Foto Anterior Legenda da foto bla bla bal baljjflakjf adflajf adf Foto Posterior

Concebido pela Revista de História da Biblioteca Nacional, o Festival de História - fHist foi estruturado como uma festa multidisciplinar, capaz de propiciar a manifestação da diversidade da produção literária e artística com foco na História em múltiplos espaços, auditórios, tendas e palcos de rua. A realizar-se na bem preservada paisagem histórica e cultural de Diamantina, Minas Gerais, no período de 07 a 12 de outubro de 2011, o Festival é uma realização da Nota Comunicação e já conta com as parcerias da Prefeitura Municipal de Diamantina, da Associação Diamantinense de Empresas Ligadas ao Turismo – Adeltur e do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – Iphan. 

O Festival contará com diversas frentes de atividades, entre as quais a Tenda dos Historiadores, palco das principais conferências, na Praça Doutor Prado; o Cinema no Teatro, com sessões de filmes no cine-teatro Santa Izabel; Proseando no Mercado, no Mercado Velho, onde ocorrerão as sessões de autógrafos e será instalada a livraria do fHist; e a Música no Mercado, no palco da praça. O Festival contará ainda com oficinas de História, de Educação Patrimonial e de Teatro, abertas aos estudantes e professores da região. Em breve serão divulgados a programação e os nomes dos historiadores e jornalistas confirmados.      

A participação no Festival de História é aberta a todos os interessados. As inscrições serão abertas às 12 horas do dia 15 de julho.