Novidades > Artigos

08/10/2009
Inscrições para o II Prêmio Comunicador do Futuro cresceram 75%

Nova pagina 1

No último dia 2 de outubro, foram encerradas as inscrições para o Prêmio Comunicador do Futuro, instituído pelo Governo de Minas, com 276 universitários inscritos. O crescimento de 75% no número de inscrições em relação à primeira edição do Prêmio, realizada em 2008, demonstra a consolidação do concurso entre os futuros jornalistas, publicitários e fotógrafos de Minas Gerais.

Com o tema “Água, fonte inesgotável?”, a segunda edição do prêmio recebeu inscrições de praticamente todas as escolas de Comunicação Social de Belo Horizonte e do interior do estado. Para o coordenador dos trabalhos do Prêmio, Américo Antunes, o aumento do interesse pela premiação comprova que o Prêmio Comunicador do Futuro já se tornou uma referência para professores e acadêmicos mineiros. “Este prêmio atrai a atenção por ser mais do que uma simples premiação. Ele concilia o incentivo à formação universitária e à qualidade do ensino, com a reflexão sobre assuntos de interesse da sociedade em geral, como a educação ambiental, o desenvolvimento regional sustentável e a necessidade de conservação do meio ambiente” observa Antunes.

Os trabalhos serão analisados por comissões julgadoras formadas por profissionais renomados de cada segmento e os três melhores de cada categoria (texto jornalístico, peça publicitária e ensaio fotográfico) serão publicados no site www.premiocomunicadordofuturo.com.br. A entrega dos diplomas e da premiação em dinheiro para os vencedores será realizada em uma cerimônia no mês de novembro.

Peça publicitária atrai mais – Repetindo a atuação do ano passado, a categoria peça publicitária foi a que mais atraiu os estudantes. Foram 136 universitários inscritos, quase metade das inscrições para o Prêmio Comunicador do Futuro. Texto jornalístico foi a segunda categoria mais procurada, com 85 inscrições, contra 50 inscritos na primeira edição, o que representa um aumento de 70% na escolha por essa categoria do Prêmio.

Já o ensaio fotográfico, apesar de ser aberta à participação de estudantes em outros cursos, continuou sendo a categoria menos escolhida. Porém, foi a categoria que mais aumentou o número de inscritos com relação ao ano passado. A procura por essa categoria mais que dobrou, com um crescimento de 120% nas inscrições.

Fonte: Assessoria de imprensa do II Prêmio Comunicador do Futuro