Novidades > Artigos

11/07/2008
Rio São Francisco premia vencedores do concurso Comunicador do Futuro

Os alunos vencedores do concurso Comunicador do Futuro, cujo tema em sua primeira edição foi a importância da preservação do patrimônio histórico e natural do rio São Francisco, receberam no último dia dez de julho, em solenidade no Palácio da Liberdade, o diploma e o prêmio em dinheiro de cinco mil reais para os primeiros lugares, três mil para os segundos lugares e dois mil para os terceiros colocados. A solenidade de premiação foi presidida pelo governador Aécio Neves e contou com a participação de membros da Comissão Julgadora e de familiares dos noves alunos vencedores do concurso.

“Estamos premiando aqueles que mostraram talento, determinação e, na verdade, capacidade para permitir que Minas Gerais continue sendo aquilo que sempre foi: o grande celeiro de talentos na área do jornalismo. O objetivo, portanto, do Governo do Estado com esse prêmio, que será semestral, é exatamente estimular esses talentos para que possam continuar as suas carreira, que ora se iniciam, continuando a fazer de Minas Gerais a referência que sempre foi”, destacou o governador em seu discurso durante a solenidade.

Na categoria peça publicitária, o 1º lugar coube ao estudante da UNA Lucas dos Santos Queiroz, ficando em 2º lugar Rafael Dumont de Oliveira, da Faculdade Promove, de Sete Lagoas, e em 3º Cristiano Henrique Rodrigues, do Centro Universitário Uni-BH. TNa categoria texto jornalístico, o 1º Lugar coube a Mariana Nascimento Garcia, da UFMG, o 2º Lugar a Andréia Pereira da Silva, da Faculdade CRECIH, de Montes Claros, e o 3º Lugar a Juliana Cristina da Silva, da PUC-Minas. Já em ensaio fotográfico, o 1º Lugar ficou com Alisson Jonas Cardoso Gontijo, da PUC-Arcos, o 2º Lugar com Léo Campos Drumond, da UEMG, e o 3º com Marcelo Rodrigues do Nascimento, da Faculdade CRECIH, de Januária.

Além do diploma e do prêmio em dinheiros, os vencedores em 1º lugar terão os seus trabalhos publicados pelos jornais e todos poderão participar de uma viagem pelo rio São Francisco: a Expedição Comunicador do Futuro.