Novidades > Artigos

16/05/2008
Concurso vai premiar os melhores trabalhos sobre o Rio São Francisco

Foto Anterior Legenda da foto bla bla bal baljjflakjf adflajf adf Foto Posterior
Aberto à participação de todos os estudantes de Comunicação Social matriculados nas faculdades de Minas Gerais, o Prêmio Comunicador do Futuro vai selecionar os melhores trabalhos nas categorias texto jornalístico, ensaio fotográfico e peças publicitárias que tenham como enfoque temático a importância do Velho Chico e da preservação de seus acervos históricos, culturais e naturais. Em cada uma das categorias, serão contemplados três trabalhos que receberão um prêmio em dinheiro de cinco mil, três mil e dois mil reais respectivamente. Os primeiros colocados terão ainda os seus trabalhos veiculados em jornais.

Outra novidade do concurso, instituído pelo Governo de Minas, é que todos os estudantes vencedores participarão, em julho, de uma expedição de barco pelo rio São Francisco, desde Pirapora até Januária, no Norte de Minas. Durante a viagem, que será monitorada por profissionais das áreas de jornalismo e publicidade, os estudantes produzirão matérias, reportagens e campanhas que serão veiculadas todos os dias no site do Prêmio Comunicador do Futuro.

As inscrições para o concurso ficarão abertas até o dia 13 de junho e podem ser feitas pelo site em que estão disponíveis também o regulamento e o briefing para cada uma das categorias. Os melhores trabalhos serão julgados por uma comissão, integrada por profissionais de comunicação e representantes de entidades, ocorrendo a solenidade de premiação no final de junho.

Maiores informações sobre o Prêmio podem ser obtidas em www.premiocomunicadordofuturo.com.br