Novidades > Artigos

16/12/2006
Coral Sonho de Menino animou lançamento do livro Jequitinhonha, a Riqueza de um Vale em Turmalina

Foto Anterior Legenda da foto bla bla bal baljjflakjf adflajf adf Foto Posterior
O coral Sonho de Menino, da Escola Estadual Américo Antunes de Oliveira, deu o tom na festa de lançamento do livro Jequitinhonha, a Riqueza de um Vale, realizado no auditório da SAT, em Turmalina, no último dia 14 de dezembro. Regidos pela professora Noêmia César Godinho de Souza, os jovens estudantes deram um verdadeiro show de afinação e criatividade, encantando a todos os participantes do evento de lançamento do livro da Terrazul.

Resultado de uma ampla expedição de pesquisa multidisciplinar realizada no Jequitinhonha em 2003, o livro aborda o processo de formação histórica do Vale desde o período colonial e traz informações atuais sobre os bens culturais e naturais tombados nos municípios da região. A publicação reúne, ainda, as melhores reportagens dos jornalistas que participaram da Expedição Jequitinhonha e um belo ensaio fotográfico sobre a diversidade da riqueza do patrimônio cultural e natural do Vale.

Além de disponível para consulta em bibliotecas públicas de todo o país, o livro Jequitinhonha, a Riqueza de um Vale, que registrou concorridos lançamentos também em Belo Horizonte e Diamantina, pode ser adquirido em livrarias de Belo Horizonte e Diamantina ou diretamente pelo telefone (31) 3292-1057. Já o vídeo sobre o projeto está acessível no site da Terrazul, bastando entrar na capa em Caminho do Jequitinhonha e depois Expedição.