Novidades > Artigos

13/12/2006
Lembranças da Expedição Jequitinhonha no lançamento do livro sobre o Vale em Diamantina

Foto Anterior Legenda da foto bla bla bal baljjflakjf adflajf adf Foto Posterior
A Livraria e Cafeteria Espaço B foi o palco, na noite do dia 12 de dezembro, de uma concorrida festa de lançamento do livro Jequitinhonha, a Riqueza de um Vale em Diamantina. Apesar da forte chuva, mais de 50 pessoas participaram do evento e, entre elas, destacava-se a presença de Dinho, cozinheiro da Expedição, que percorreu o Vale em 2003 e deu origem ao livro lançado pela Terrazul.

“A Expedição foi uma escola de vida. Uma experiência maravilhosa” relatou Dinho, ao recordar emocionado da jornada desde o Serro, onde nasce o Jequitinhonha, até a foz do rio, em Belmonte, na Bahia. Durante os 22 dias de viagem, Dinho, que hoje trabalha no restaurante do Hotel Diamante Palace, em Diamantina, deliciou a equipe da expedicionários com a típica culinária dos ranchos de garimpos e seus ingredientes exóticos, como a palma do inferno.

Depois de Belo Horizonte e Diamantina, o livro Jequitinhonha, a Riqueza de um Vale, que foi patrocinado pela Eletrobrás e pela Cemig através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, prossegue a sua viagem pelo alto Jequitinhonha, com lançamento em Turmalina, no dia 14 de dezembro.